segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Conciliação na justiça do trabalho acaba com a greve e decidem pelo retorno das mesas de negociação






CONCILIAÇÃO NA JUSTIÇA DO TRABALHO
1) Suspensão do movimento de greve imediato, com retorno ao serviço na segunda-feira, dia 19/09/2016;
2) Abono dos dias parados durante a greve, para todos os empregados, normalizando inclusive o sobreaviso;
3) O restabelecimento das negociações entre as partes, a partir de 19/09/2016.

IMPORTÂNCIA DA CONCILIAÇÃO

A presidente do SINDPD-PA, esclareceu aos trabalhadores/as, sobre a importância da conciliação, considerando o momento, a conjuntura e o cenário nacional, desfavoráveis a classe trabalhadora. Informou a todos que, a direção do Sindicato, na véspera da audiência, havia se reunido, para avaliar o quadro e definir a postura do Sindicato na audiência.


TRABALHADORES PAGAM A CONTA
Considerando que, nenhuma unidade da federação concedeu o reajuste salarial aos seus servidores; Considerando que no Estado do Pará, nenhuma categoria obteve reposição das perdas salariais; Considerando que os trabalhadores da COSANPA, em greve por quarenta e três(43) dias, não tiveram seus direitos respeitados, entre elas a reposição das perdas salariais; Considerando que a mais de três(3) meses os trabalhadores da COSANPA aguardam pelo julgamento do dissídio coletivo no TRT-8ª.Região; Considerando que os magistrados estão se impedindo para assumir o dissídio coletivo da COSANPA; Considerando que, a justiça do trabalho, está pressionada, sem poder julgar com imparcialidade, os dissídios coletivos.   


RESTABELECIMENTO DAS NEGOCIAÇÕES
Retomar as negociações relativas as cláusulas sociais e sindicais, pendentes de acordo, seja por ajustes da redação e/ou conteúdo.


PERSPECTIVA DO POSITIVO

O Dr. Marcelo Costa acrescentou que, a suspensão da greve e o retorno ao trabalho com o abono dos dias parados, foi um passo responsável, diante do atual cenário nacional, dando tempo para a normalização do cenário político e econômico, com perspectivas para um desfecho positivo do acordo coletivo de trabalho 2016 entre a PRODEPA e os seus empregados.


PASSO ACERTADO

Os empregados da PRODEPA aprovaram os termos da conciliação, com a permanência do Estado de Greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário