quarta-feira, 7 de setembro de 2016

A LUTA É CONTÍNUA... ANO A ANO

































Em 1987, empregados da PRODEPA se reuniam nos locais de trabalho, nas salas, para avaliar a situação de todos na empresa e juntos formarem uma pauta de reivindicações e encaminhá-la para a direção da empresa, com aprovação de todos. Assim iniciava a trajetória dos trabalhadores da PRODEPA em busca das conquistas e direitos, ano a ano, com o sacrifício de todos e, hoje podem se orgulhar do conjunto das cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho vigente. Nada foi dado pelas sucessivas administrações da PRODEPA, ao contrário, tudo foi graças a consciência dos trabalhadores e a disposição de luta, que conquistaram ano a ano, um a um, os direitos. Os mais novos contratados da empresa, usufruem de tudo, pois esse sempre foi o objetivo, beneficiar a todos. Para preservar as conquistas e direitos, e impedir que os maus patrões, venham tentar retirar e acabar com tudo, os empregados tem que estar atentos e dispostos a lutar. Não permitam, que isso aconteça. Estejam unidos. Busquem outras conquistas e outros direitos, preservando os já conquistados. Os patrões devem respeito aos trabalhadores, pois eles chegam de paraquedas para passar uma chuva na empresa, se instalam e usufruem dos direitos conquistados pelo conjunto dos empregados. Um certo governador ameaçou fechar a PRODEPA, durante uma greve que durou vinte e três(23) dias. Isso não intimidou a categoria... fortaleceu ainda mais e deu mais disposição a todos, diante da prepotência e arrogância do governador. Todos aqueles que participaram dessa historia de conquistas para a classe trabalhadora da PRODEPA, podem sentir orgulho e muito orgulho, pois não esperaram acontecer. Então vejamos a conquistas vigentes:


Anuênio; Sobreaviso; Insalubridade; Periculosidade; Vale Alimentação; Vale Natalino; Abono férias; Plano de saúde; Redução Jornada de Trabalho; Transporte; Auxílio a Educação; Custo Operacional; Auxilio aos Portadores de Necessidades Especiais; Reembolso a Assistência a Saúde; Seguro de vida em grupo; Complementação Auxílio doença; Auxílio funeral; Direito de defesa; Programa de qualificação; Assédio Moral; Assédio Sexual; Participação Conselho Administração; Organização por Local de Trabalho; Liberação para Atividades Estudantis/Acadêmicas; Abono para prevenção de doenças; Licença sem remuneração; Abono faltas/concurso nível superior; Licença mãe adotiva; Portador de vírus HIV; Licença dirigente sindical; e Teletrabalho.


Alguns dos companheiros que muito contribuíram para essas conquistas: Dionizio de Santana; Edivaldo Saldanha; Tonhão; e Ligeirinho.


AGRADECIMENTO A TODOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário